KIT CONTROLE HP50G

Este é um Laboratório Portátil de Controle e Automação.

Desenvolvido pela ROBOTICATULIO. É um projeto exclusivo para a roboticatulio.

Desenvolvido especialmente para operar com a HP50G.

Pode ser configurado para operar com a HP48G, GX.

____________________________________________________________

____________________________________________________________

 

 

SOBRE O PLCT1000

 

Controlador Lógico Programável

 

Todos os sistemas de controle lógico programáveis são utilizados em vários segmentos industriais para o controle de processos. Eles são chamados de PLCs(Controladores Lógicos Programáveis). Eles utilizam  microprocessadores como componente central do circuito de controle. Em sistemas profissionais existem muitos tipos de PLCs com características adequadas a sua utilização e são conectados a computadores e programados em vários tipos de linguagem como por exemplo a linguagem C++. Um programa de controle gráfico (software surpervisório) facilita o acompanhamento das tarefas a serem executadas.

 

Estes sistemas profissionais são relativamente complexos e exigem profissionais treinados para esta atividade.

 

Para uma parcela dos interessados e iniciantes nesta área de controle e automação apresentam um certo grau de dificuldade devido a relativa complexidade dos sistemas. Muitos códigos de programação são necessários no desenvolvimento de programas supervisórios tornando esta tarefa praticamente impossível e desestimulante aos que pretendem aprender todo o processo envolvido.

 

Esta é a grande motivação para o desenvolvimento de um sistema simples, barato e acessível a uma maior parcela dos interessados em aprender.

Por isso foi criado a plataforma PLCT1000 + HP50G. Tudo mais fácil.

 

O PLCT1000  foi desenvolvido  como uma interface especial para a HP50G. Esta máquina é um computador portátil com o processador ARM9 de 75MHz. Ela é dedicada a cálculos matemáticos e apresenta uma linguagem de programação extremamente amigável chamada USER RPL que em muitos aspectos é semelhante a linguagem C++ com uma sintaxe diferente.

 

Por ser um computador, a HP50G pode ser usada como sistema de controle desde que seja conectada a uma interface adequada. O PLCT1000     executa essa tarefa de forma simples, fácil, com poucos comandos para atender principalmente aqueles interessados em aprender os processos envolvidos em sistemas de controle e automação.

 

O PLCT1000  está equipado com  16 canais digitais de saida  6Volts  e 15 canais analógicos de entrada  0Volts  a  5Volts.

Isto significa que podemos controlar 16 dispositivos diferentes sob controle de um programa executado na HP50G.

Muitos projetos de controle automação e robótica podem ser desenvolvidos com este conjunto PLCT1000 e HP50G. A simplicidade é o ponto importante desta plataforma portátil. Conheça o PLCT1000.

 

Sistema recomendado para montar um laboratório de eletrônica digital, controle e automação.

_________________________

_________________________

 

 

 

 

 

Contate-nos